terça-feira, 15 de setembro de 2009

Geá, maior obra literária de todos os tempos

Como eu não tinha visto isso antes? Me sinto um ignorante, pela minha falta de noção que, no nosso país, a maior obra literária de todos os tempos tinha sido criada, Geá.

Do Wikipedia:
Géa, obra máxima de Cláudio César Dias Baptista. Composta por doze volumes (mais um décimo-terceiro com glossários e referências cruzadas) conta a história de Clausar, um alienígena do planeta Géa em sua busca pela Luz. O enredo inclui ficção científica, drama, política, sexo e espiritualidade.

O legal é que na primeira página você já se depara com a declaração:
E agora, o Brasil escreveu Géa
- a maior obra literária de todos os tempos!

Confere aí, porque minhas palavras não estão a altura desta maravilha.
http://www.ccdb.gea.nom.br/

O legal é que o site conta com vários extras super interessantes, como uma página dedicada só às ilustrações da heroína, explicando todo processo de criação e etc. (o nome dela é Ky): http://www.ccdb.gea.nom.br/ky_amo_perdidamente_minhas_personagens.html


"Minha pessoa era horrenda, minha estatura gigante. O que isso queria dizer? Quem era eu? O que era eu? (...) Criador maldito! Por que criaste um monstro tão medonho que até mesmo tu te afastataste de mim em desgosto?"
-Ky e Clausar Mary Shelley, Frankenstein, 1831

acredite, é de 2008 o site.

2 comentários:

  1. ok... O site me deu tanto medo q qndo abriu e eu fechei mais rápido do que qndo aparecem banner comprometedores, que não deveriam estar no site que vc está vendo, bem na hora que a sua vó vem ver quem é que está na foto.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Meu nome é Rafael Borges Dias Baptista, filho de Cláudio César Dias Baptista (CCDB). Meu pai não tem conta do google (ou coisa do gênero) que pudesse usar para escrever comentários aqui, portanto me pediu para colocar aqui a mensagem dele:

    "Obrigado, Rafael "Maru".
    Não sou programador, webdesigner, ilustrador e tal, mas acho que me saí bem ao criar o meu site, www.ccdb.gea.nom.br até com páginas ativas em que se podem ler todos os meus livros, na seção CCDB Livros. Sou mero escritor. Gostaria de ver como se sairiam programadores, webdesigners, ilustradores e tal, no papel de escritores...

    A página http://www.ccdb.gea.nom.br/a_organizacao_deste_site.html mostra o motivo de o meu site ser como é. Algumas pessoas o dizem feio, outras belo, mas a maioria gosta do conteúdo.

    Convido a todos para nele navegarem tranqüilamente (com trema e tudo), divulgarem-no e lerem-me a obra, bem como o livro em co-autoria com meu filho Rafael e a apostila de xadrez que ele compôs.

    Tudo de bom!
    CCDB"

    Caso queiram entrar em contato sobre a obra, podem escrever diretamente para ele: ccdb@ccdb.gea.nom.br

    ResponderExcluir